Acesso a Intranet

Eventos Realizados

1ª Etapa do Campeonato Goiano de Provas e Marchas Funcionais do Mangalarga

O Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador do Estado de Goiás realizará no dia 5 de abril, a partir das 8 horas, no Haras Ardrak, em Hidrolândia (GO), a 1ª etapa do Campeonato Goiano de Marcha e Provas Funcionais do Cavalo Mangalarga Marchador. O objetivo do evento é congregar os criadores da raça, que somam mais de 70, apenas em Goiás, e promover a divulgação do Mangalarga Marchador. A competição deverá reunir entre 120 e 150 animais, de estados como Goiás, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e São Paulo, além do Distrito Federal, que vão participar em diferentes categorias.
 
Durante a competição serão desenvolvidas provas de marcha, morfologia (características do animal) e ação. A premiação será feita ao primeiro colocado de cada categoria e ao final das provas vai ser escolhido o campeão entre os campeões. O campeonato, em Goiás, ainda valerá pontos para o ranking nacional da Associação Brasileira do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM). “Essa primeira etapa marca a abertura do Campeonato Goiano e terá mais de 500 pessoas presentes no Haras. É a oportunidade de apresentar a raça Mangalarga Marchador a quem não conhece, mostrar as características desse animal, que é utilizado para diversos fins, e que se trata de um mercado em constante crescimento no país, em média, 15% ao ano”, enfatiza o presidente do Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Goiás, Marco Aurélio Duarte.
 
Etapas
O Campeonato será realizado em quatro etapas – 1ª etapa em abril, no Haras Ardrak, em Hidrolândia (GO); 2ª etapa em maio, durante a Exposição Agropecuária do Estado de Goiás; 3ª etapa em outubro, durante a Exposição Especializada de Goiânia; e a quarta (e última), também em outubro de 2014. As três primeiras etapas serão classificatórias para a última. O animal inscrito na competição deverá participar de uma das duas primeiras etapas classificatórias, além de se classificar entre os 10 primeiros destas etapas. De acordo com os organizadores do evento, não há um limite de animais inscritos por criador.
 
1ª etapa do Campeonato Goiano de Marcha e Provas Funcionais do Cavalo Mangalarga Marchador

Data: 5 de abril de 2014
Horário: A partir de 8 horas
Local: Haras Ardrak – fica a 20 quilômetros do Carrefour Sul
Mais informações pelo telefone: (62) 3203-1133 / 3546-9393
E-mail: haras@ardrak.com.br ou nccmmgoias@hotmail.com

 

« voltar